quarta-feira, 11 de junho de 2014

3 Dicas para Melhorar Sua Pegada de Carbono

Dentro de um cenário de intensa degradação ambiental a preocupação com a responsabilidade ambiental individual torna-se fundamental! Uma excelente maneira de você começar a neutralizar suas emissões de carbono com atitudes mais sustentáveis no seu dia-a-dia são estas 3 dicas que preparamos com carinho para você! Confira e comece agora a mesmo a diminuir sua pegada de carbono

Porque não trabalhar de Bicicleta?

Havendo sempre a possibilidade de um transporte alternativo, você estará contribuindo para um meio ambiente mais sustentável. Apoie projetos que visam construir mais ciclovias na sua cidade, desta forma você estará exercendo sua cidadania de forma consciente e apoiando o desenvolvimento de uma nova forma de pensar na comunidade.


Utilize Transporte Público

O Transporte Público, em essência é uma atitude mais sustentável, além de colaborar para diminuição do tráfego e aumentar a mobilidade urbana, fora os transportes alternativos ainda é a melhor solução para Neutralização pessoal de Emissões de Carbono. Se na sua cidade não existe uma infra-estrutura adequada de transporte público, proteste exercendo a sua cidadania ambienta.


Combine Caronas com Grupos de Amigos

Se você puder junto a seus amigos combinar datas de indas e vindas para o trabalho compartilhando o mesmo carro isto ajudará a diminuir sua pegada de carbono, além de favorecer a amizade, é sempre bom quando amigos compartilham atitudes conscientes.

Estas são apenas pequenas sugestões que se cada um de nós seguirmos ira contribuir em muito para uma realidade eco-sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário